1.2.11

Quer ser blogueiro? Então escuta o que vou te dizer...

Para ser blogueiro é necessário ter cinco características fundamentais, vejo eu: feeling, curiosidade, persistência, boa comunicação e amor à arte.

Não me digam que ser blogueiro é uma atividade simples porque não é. Há vários conhecimentos que o blogueiro precisa dominar e ele, pessoa, precisa ter um quê que o diferencie de outros: será um 'meio' pesquisador, 'meio' artista, 'meio' poeta, 'meio' escritor, 'meio' designer, 'meio' quase tudo que tem a ver com o desafio de manter leitores visitando as suas páginas constantemente.  Mas, para atrair, ele não pode ser “meio”, ele tem que ser “inteiro”!

Em primeiro lugar, o blogueiro precisa ter feeling para compreender o que, na web, suscita interesse. Se um blog não suscitar o interesse de seus leitores, ninguém voltará para visitá-lo! Ele foi criado para promover a comunicação entre pessoas, para informar e obter retornos, para tornar a web um ambiente de relacionamento, trocas e negócios - eu te dou informação boa e confiável e você me visita sempre, ok?

Em segundo lugar, precisa ser um curioso inato ou ficará sempre nadando no seco, sem sair do lugar e ainda correndo o risco de afogar-se em suor, sem qualquer tipo de reconhecimento - isso é tão importante que está criado o "selo de reconhecimento", um presente que sempre chega embrulhado em sedas, pompas e circunstâncias.

O blogueiro é, de verdade, aquele que precisa saber com quem está falando! Precisa colher, processar e devolver a informação na linguagem do público que o lerá. Sem chance de ser diferente...
.
Finalmente, chegamos à persistência e ao amor à arte. Ambos, em igual medida, são os pulmões que farão o blog sobreviver respirando ar da melhor qualidade. Blogar é como fazer exercícios para manter a saúde - há que ter rotina e empenho, porque essa história de fazer exercícios de vez em quando é pura ilusão de origem existencial, igual cafuné na alma... Uma corrida de dez minutos, duas esticadinhas de pernas com os dedinhos que não passam das canelas, mais cinco ou seis manobras de pescoço, e pronto: o peito estufa! Ok! Mas o resto continua pregueado e na maioria das vezes pendurado!

E então? Vai enfrentar o desafio? Boa sorte...
                                                                                                                                     NandaNogueira

2 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Nanda,gostei muito do seu artigo Quer ser blogueiro?
Para ser blogueiro é necessário ter cinco características fundamentais, vejo eu: feeling, curiosidade, persistência, boa comunicação e amor à arte.

Não me digam que ser blogueiro é uma atividade simples porque não é. Há vários conhecimentos que o blogueiro precisa dominar e ele, pessoa, precisa ter um quê que o diferencie de outros: será um 'meio' pesquisador, 'meio' artista, 'meio' poeta, 'meio' escritor, 'meio' designer, 'meio' quase tudo que tem a ver com o desafio de manter leitores visitando as suas páginas constantemente. Mas, para atrair, ele não pode ser “meio”, ele tem que ser “inteiro”! Isso é verdade, ele deve ser meio de TUDO, mas não pode ser meio tem que ser INTEIRO. valeu um bom dia

Unknown disse...

ótimo artigo! muito motivador para blogueiros como eu que estão no primeiro mês de luta!!! abraços fraternos!!!


http://cancioneirowilliamadriano.blogspot.com/